Palmeiras tem 10 jogadores que não podem trocar de time no Brasileirão; veja os nomes
Verdão tem mais quatro jogadores prestes a atingir marca que impede transferência nacional
Verdão tem mais quatro jogadores prestes a atingir marca que impede transferência nacional
Brigando na parte de cima da tabela no Brasileirão, o Palmeiras bateu o Sport neste domingo (4), na Ilha do Retiro, e segue firme na caça ao líder Red Bull Bragantino, que desbancou o São Paulo em pleno Morumbi pela 9ª rodada. O jogo diante do adversário nordestino impactou no fato de diversos jogadores atingirem a marca de sete jogos com a camisa do Verdão na temporada, cenário que inviabiliza a transferência destes atletas para outras equipes que figuram no futebol brasileiro.
Titulares no triunfo palestrino, Jailson, Renan, Luan, Marcos Rocha, Gabriel Menino até mesmo o recém-chegado Deyverson, atingiram a marca de sete compromissos, o que pela regra impede que eles atuem por outros times do solo nacional. O grupo se junta a Felipe Melo, Raphael Veiga, Victor Luis e Gustavo Scarpa, que já tinham alcançado a marca em rodadas anteriores.
Do elenco de Abel Ferreira, Veiga, Victor Luis e Scarpa são os únicos que atuaram nas nove partidas já realizadas pelo Palmeiras no Brasileirão 2021. Zé Rafael, Willian Bigode, Rony, Luiz Adriano e Breno Lopes aparecem com seis jogos com o Verdão, e caso sejam acionados contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (07), também não podem se transferir para equipes do Brasil.
CONFIRA A LISTA ABAIXO:
Jailson – 7 jogos
Renan – 7 jogos
Luan – 7 jogos
Marcos Rocha – 7 jogos
Victor Luis – 9 jogos
Gustavo Scarpa – 9 jogos
Felipe Melo – 8 jogos
Gabriel Menino – 7 jogos
Raphael Veiga – 9 jogos
Deyverson – 7 jogos
SITUAÇÃO NA TABELA
Com 19 tentos conquistados em 27 possíveis, o Palmeiras figura na terceira posição do Brasileirão, dois pontos a menos em relação ao Red Bull Bragantino, e a mesma pontuação do Athletico, segundo colocado. O alviverde, no entanto, possui um jogo a mais do que o Furacão.