Palmeiras recusa primeira oferta do Porto e Viña define prioridade para futuro da carreira
Lateral do Palmeiras vem sendo alvo de assédio da Europa e tem chances de ser negociado
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Matías Viña pode se despedir do Palmeiras em breve. Isso porque o lateral-esquerdo tem planos de atuar na Europa após o fim da Copa América e deseja ser negociado pelo Verdão. Dessa forma, entre as duas propostas que o jogador possui, o Porto teve sua primeira investida recusada, já que os 4.5 milhões de euros (R$ 26.5 milhões) oferecidos não foram aceitos.
Além disso, Viña quer receber seu salário em euro e ter mais visibilidade. O uruguaio também teve um pequeno atrito com Abel Ferreira, que colocou o camisa 17 na reserva por um certo período. Externando sua insatisfação, o atleta deixou o treinador do Palmeiras irritado, e o clima entre os dois ficou abalado. Sendo assim, o assunto em questão também interferiu na decisão do lateral em deixar o clube.
Caso Viña seja negociado, o Palmeiras irá contar com Victor Luis e Lucas Esteves para a posição. Renan, que jogou na função diante do Internacional, também pode virar uma opção para Abel Ferreira. Apesar disso, existe a possibilidade da diretora buscar no mercado uma peça de reposição. Recentemente, Ortega, do Vélez Sarsfield, foi especulado, mas acabou renovando com o time argentino. Agora, resta saber se a diretoria irá atender um eventual pedido do técnico, que já demonstrou sua insatisfação com a falta de reforços.
“Em março entreguei um relatório com tudo que era preciso. O Palmeiras precisava de jogadores para a Recopa, Supercopa, final do Paulista. Eu não conto com reforços. Há muito tempo fiquei sem esperanças”, declarou em coletiva.
LEIA MAIS