Palmeiras lidera em vários quesitos de desempenho na Libertadores; confira
Palmeiras entre todos os times da @LibertadoresBR 2021:
1° em aproveitamento (87.5%)
1° em gols marcados (22)
1° em menos toques p/ marcar gol (206)
1° em menos toques p/ acertar um chute (89)
2° em grandes chances de gol (23)
22° em posse de bola (46.6%)
Muito eficiente! ? pic.twitter.com/oFCrlf8NTA
Verdão de Abel Ferreira avançou para às quartas de final da Libertadores após vencer Universidad Católica
O Palmeiras continua firme em seu caminho para tentar buscar mais um título da Libertadores, com a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica na última quarta-feira (22), garantindo assim a vaga nas quartas de final e também se manter como um dos melhores desempenhos da competição.
E o Verdão é líder de vários quesitos no que tange a seu desempenho em campo na edição 2021 da competição sul-americana. Isso é o que diz o site Sofascore, que divulgou nas redes sociais o sucesso do time de Abel Ferreira nesta temporada.
De várias estatísticas citadas no Sofascore, em pelo menos quatro delas o time palmeirense exerce a liderança. O Alviverde é o time de melhor aproveitamento (87,5%), o melhor ataque de toda a Libertadores, com 22 gols marcados até agora. Além de ser o time que menos precisa tocar na bola para fazer gol (necessitando de, ao menos, 206 toques para anotar o tento) e também o time que precisa de menos toques (89) para conseguir uma finalização. Contra os chilenos, foram várias chances perdidas pelos jogadores palmeirenses.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 22, 2021
No quesito grandes chances de gol, o Palmeiras também exerce boa campanha, sendo o segundo colocado em toda a competição, com 23 chances deste tipo. No entanto, em apenas uma característica o Verdão sequer está entre os dez primeiros, a posse de bola. Os palmeirenses estão apenas em 22º lugar na competição em porcentagem de tempo com a bola (46,6%), mas isto se explica pelo time de Abel Ferreira valorizar mais os contragolpes em velocidade em vários momentos da partida.
LEIA MAIS
Weverton se iguala a Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores