Palmeiras ganha “dois reforços” após definição das semis na Copa América
Verdão entra em ação neste domingo (4), às 16h (de Brasília) tentando se manter na caça à liderança do Brasileirão
Verdão entra em ação neste domingo (4), às 16h (de Brasília) tentando se manter na caça à liderança do Brasileirão
Remendado nos últimos jogos por uma série de problemas seja por lesão ou por jogadores convocados, o Palmeiras recebeu uma boa notícia neste final de semana, e terá o regresso antecipado de dois atletas que estavam servindo seleções sul-americanas na disputa da Copa América 2021.
Com as derrocadas de Paraguai e Uruguai, o Verdão contará com a volta do zagueiro Gustavo Gómez, que acabou caindo para o Peru, nas penalidades na última sexta-feira (2), e o lateral-esquerdo Matías Viña, que foi derrotado com a Celesta para a Colômbia, neste sábado (3), no Mané Garrincha, também nas cobranças da marca da cal. O jogador alviverde foi responsável por perder uma das penalidades.
Diante das eliminações, há a expectativa de que o alviverde possa contar com os dois jogadores importantes nos próximos dias. Como previsto, a diretoria do Verdão dará um descanso para os defensores se recuperarem fisicamente, mas a eliminação da dupla nas quartas de certa forma já antecipa os planos alviverdes em contar com eles em um prazo mais curto.
Por outro lado, Weverton, servindo a seleção brasileira, e Miguel Borja, que está com a Colômbia nas semis do torneio, ainda continuam sem previsão de retorno. No caso do atacante, a situação é diferente, uma vez que ele ainda não pode ser registrado no Verdão, uma vez que a janela de transferências internacionais só abre em agosto, e a diretoria do clube paulista não adotou a mesma postura com o colombiano como fez com o atacante Dudu e o zagueiro Pedrão, que nesta semana foram liberados pela Fifa para serem registrados de forma antecipada.
As semis da Copa América ocorrem na próxima semana. Na segunda-feira (05), o Brasil encara o Peru, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), e no dia seguinte, às 22h, a Argentina medem forças contra o Equador, no Mané Garrincha.