Mercado da bola: Palmeiras revela o que falta para anunciar Piquerez
Palmeiras tem negociação avançada para anunciar mais uma contratação nos próximos dias
A iminente saída de Matías Viña para a Roma-ITA fez o Palmeiras agir rápido no mercado. O clube acertou a contratação de Jorge, que estava no Monaco-FRA e está bem próximo de anunciar o uruguaio Joaquín Piquerez, do Peñarol-URU.
Piquerez tem seus direitos divididos entre Peñarol, seus representantes e ainda o River Plate-URU, seu ex-clube. Por isso, a negociação tem demorado um pouco mais para ser definida. Mas a expectativa no Verdão é que seja fechada em breve.
LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Lateral do Palmeiras entra na mira de times da Série A e B
“Estamos tratando a negociação envolvendo o Viña e acabamos indo ao mercado antecipando e negociando, ajustando a vinda do Jorge“, disse Barros em entrevista à Rádio 105FM.
“O Piquerez é um atleta que vem se destacando desde a temporada passada no Peñarol. Acompanhamos ele nas competições sul-americanas, é um atleta que foi monitorado pelo setor de análise de desempenho e sempre mostrou uma postura satisfatória. Temos, sim, uma situação muito bem encaminhada tanto com o clube uruguaio quanto com seus representantes para que possamos efetivar a contratação“, revelou o diretor.
Quanto o Palmeiras vai gastar com o lateral uruguaio
Na negociação, o Verdão vai desembolsar cerca de US$ 3,8 milhões (R$ 19,6 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, mas o pagamento será de forma parcelada com previsão de se estender até 2023.
LEIA MAIS: