Negociação pode render uma boa quantia ao Palmeiras
Após ser reintegrado ao elenco, Pedrão não vai seguir no Palmeiras. Segundo informações do “UOL Esporte“, o Verdão emprestou o zagueiro ao Portimonense, de Portugal, até junho de 2022. Dessa forma, o atleta retorna ao país, já que estava defendendo o Nacional, e pode ser comprado por 800 mil euros (R$ 4.8 milhões) ao término do vínculo, com 50% dos seus direitos sendo cedidos.
Antes do martelo ser batido, o Palmeiras renovou com Pedrão até o fim de 2023. Sendo assim, o Verdão pode buscar outro defensor no mercado para suprir possíveis ausências no restante da temporada. Isso porque o elenco, recentemente, também perdeu Alan Empereur, que voltou ao Hellas Verona.
O zagueiro Pedrão também está de volta e realiza atividades na Academia de Futebol! ??️♂️#AvantiPalestra pic.twitter.com/4SAmSx2zF1
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 1, 2021
No final de junho, com a volta de Pedrão, o Nacional cogitou entrar com uma ação na Fifa. Isso porque a diretoria manifestou a intenção de comprar o zagueiro, mas o acordo foi rompido de forma unilateral. Na ocasião, a quantia de 600 mil euros (R$ 3.5 milhões) deveria ter sido paga ao Palmeiras, que conseguiu aumentar o montante da possível venda.
OUTROS REFORÇOS
No momento, Abel Ferreira irá ganhar opções em outro setor. Após fechar a contratação de Jorge, o Alviverde está muito perto de fechar com Joaquín Piquerez, com o próprio lateral do Peñarol afirmando que está próximo de jogar no Brasil.
“Sei que estão muito avançadas as coisas (com o Palmeiras), mas faltam alguns detalhes. Como te disse, está tudo bastante encaminhado. Faltam alguns detalhes ainda a resolver, então eu sigo aqui (no Peñarol) no momento“, declarou ao programa “Polideportivo“.
LEIA MAIS