Punição: Palmeiras tem importante desfalque nos próximos dois jogos do Brasileirão
Mercado da bola: Palmeiras define saídas de atacante campeão da Libertadores e meia equatoriano
Abel Ferreira foi punido pelo STJD e desfalca o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras estará desfalcado com Abel Ferreira no banco de reserva nos próximos dois jogos do Brasileirão. O técnico foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por expulsão na final da Supercopa do Brasil.
Durante a decisão da Supercopa do Brasil, em que o Palmeiras perdeu para o Flamengo nos pênaltis, Abel Ferreira foi expulso após discutir com o árbitro Leandro Vuaden.
A expulsão do treinador já havia sido julgada e ele tinha pegado um jogo de suspensão. O Alviverde conseguiu recorrer na decisão. Mas, após um novo julgamento, o STJD duplicou a punição de Abel Ferreira.
O técnico português ficará fora do banco de reservas do Palmeiras no clássico contra o Santos e no duelo contra o Atlético-GO, da 11ª e 12ª rodada do Brasileirão.
O Palmeiras é o líder o Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e um retrospecto de sete vitórias, um empate e duas derrotas. O time de Abel Ferreira venceu os últimos quatro jogos que disputou no Brasileirão
LEIA MAIS: