Palmeiras define cinco opções para substituir Matías Viña; veja nomes
Palmeiras vasculha o mercado da bola em busca de boas alternativas para substituir o uruguaio
Palmeiras vasculha o mercado da bola em busca de boas alternativas para substituir o uruguaio
A saída iminente do lateral-esquerdo Matías Viña para a Roma, da Itália, obriga o Palmeiras a ir ao mercado da bola em busca de um substituto a altura do uruguaio já que as opções existentes no elenco não aproveitaram as chances ao longo da temporada.
O Verdão já tem ao menos cinco nomes em uma lista de eventuais substitutos ao camisa 6. São dois brasileiros, dois uruguaios e um argentino, todos jogando no futebol do exterior.
LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Palmeiras tem volta de zagueiro emprestado a time da Série C e define situação
Veja quem são os alvos do Palmeiras no mercado da bola:
JORGE (MONACO-FRA)
Revelado no Flamengo, o jogador de 25 anos ganhou muito destaque em 2019, quando atuou no Brasileirão emprestado ao Santos. Jorge é o plano A do Verdão para a vaga de Viña. O atleta vem de uma lesão no joelho sofrida em dezembro do ano passado quando atuava emprestado ao Basel, da Suíça.
JOAQUÍN PIQUEREZ (PEÑAROL-URU)
O jovem lateral de 22 anos é o reserva imediato de Viña na Seleção do Uruguai, mas não esteve na disputa da Copa América por causa de uma lesão.
CAMILO CÁNDIDO (NACIONAL-URU)
Titular do Nacional, o jogador de 26 anos foi reserva de Viña na Seleção do Uruguai durante a Copa América. A boa relação entre Palmeiras e o time uruguaio pode facilitar a negociação.
ROGÉRIO (SASSUOLO-ITA)
Revelado no Internacional, o jogador de 23 anos tem se destacado nas últimas quatro temporadas na Série A italiana, mas não será fácil a contratação já que o atleta não sairia por valores baixos e tem contrato válido até junho de 2024 no Sassuolo.
GABRIEL ROJAS (SAN LORENZO-ARG)
De acordo com o portal Reforzos CASLA, o clube paulista teria feita uma proposta de US$ 1,5 milhão (R$ 7,8 milhões) para o San Lorenzo por Gabriel Rojas. O clube argentino, por sua vez, classificou a oferta pelo lateral como baixa e devem efetuar uma contraproposta.
LEIA MAIS: