Boca Juniors faz investida e Palmeiras estabelece condição para vender Borja
Palmeiras deixou claro que irá fazer jogo duro nas negociações envolvendo o atacante
Segundo informações da “TNT Sports Argentina“, o Boca Juniors apresentou uma oferta para contratar Borja. Após deixar o Junior Barranquilla, o atacante entrou de vez na mira do clube argentino, mas não será fácil fechar acordo com o Palmeiras. Isso porque o Verdão não aceita nenhuma forma de parcelamento, desejando receber o montante pela saída do jogador à vista.
Inicialmente, a intenção do Boca seria dividir o pagamento pela contratação de Borja. Dessa forma, mesmo após o início das conversas, os clubes estão longe de concretizar o negócio. Mesmo assim, como Miguel Ángel Russo, treinador do time xeneize, deseja contar com o centroavante no elenco, a diretoria tem chances de repensar uma forma de satisfazer o Palmeiras. Porém, por conta da crise financeira vivida no país, o cenário promete ser bastante difícil.
Nas negociações com o Junior Barranquilla, exigiu-se 4.3 milhões de dólares (R$ 21.8 milhões) para que Borja fosse adquirido em definitivo. Sem ter a quantia, a equipe colombiana não exerceu a opção de compra. Agora, a tendência é que a “novela” envolvendo o futuro de Borja ganhe novos capítulos. Por enquanto, Miguel Ángel Russo preferiu ser cauteloso sobre o tema.
“Esclareço que não falo com os jogadores antes de terminar tudo, o exame médico, o contrato … É a regra que tenho há muito tempo. Combinamos (com os dirigentes) quem são os jogadores que vamos procurar. Sei que são negociações difíceis, mas estou tranquilo“, declarou o treinador do Boca em coletiva de imprensa.