Ciclista norte-americano Connor Fields ainda está hospitalizado no Japão, mas fora de perigo
O ciclista norte-americano Connor Fields chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio como um dos grandes favoritos à medalha de ouro. No Rio 2016, ele já havia subido ao lugar mais alto do pódio.
Entretanto, Fields sofreu um grave acidente na última quinta-feira na semifinal do ciclismo BMX. De acordo com USA Cycling, o atleta sofreu uma hemorragia cerebral e chegou a ficar na UTI até este sábado, quando deixou a unidade.
Apesar da melhora, o atleta seguirá no hospital se recuperando.
El impactante accidente de Connor Fields en #BMXRacing #Tokyo2020 Debió ser trasladado por el traumatismo en la cabeza. El equipo de USA informó que está conscientehttps://t.co/1w5SI7tLbb
— Alejandro Figueredo (@afigue2010) July 31, 2021
“Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke’s International Hospital”, disse o comunicado.
“Ele foi acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA”, seguiu o texto.
“A equipe está em contato com sua família. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral e, depois de uma noite na UTI, os médicos informaram que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos”, completou a federação.
Connor Fields já estava classificado à final pelas boas performances das duas primeiras baterias, mas não participou da decisão pelo ouro. O holandês Niek Kimmann foi o grande vencedor.
E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes