Olimpíadas: Tóquio tem recorde de casos por covid-19 na pandemia
Governo japonês foi alvo de protestos durante a abertura das Olimpíadas, na sexta (23). Manifestantes exigiam melhor atenção ao combate à pandemia
A capital do Japão, Tóquio, registrou o maior número de casos por covid-19 desde o início da pandemia, nesta terça-feira (27). Dados foram divulgados poucos dias depois de protestos que pediam o cancelamento das Olimpíadas no país.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O país-sede das competições somou 2,848 novos casos à conta que passa dos 200 mil infectados. O maior número registrado até então era de 7 de janeiro deste ano, com 2,520 diagnósticos positivos para a doença.
Olimpíadas x covid-19
A marca negativa acontece dias depois dos momentos de tensão que marcaram a abertura das Olimpíadas, do lado de fora do estádio Nacional do Japão, na sexta (23). Acompanhados de perto pela polícia, centenas de pessoas se reuniram para se posicionar contra a realização das competições.
A maior demanda dos presentes no protesto era a realocação da verba destinada aos Jogos para o combate à pandemia no país. O Japão vacinou apenas 25,5% de sua população, de mais de 120 milhões de pessoas, com as duas doses.
LEIA MAIS: