Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Tenista Naomi Osaka acende a pira olímpica de Tóquio

Olimpíadas: Tenista Naomi Osaka acende a pira olímpica de Tóquio

Olimpíadas foram oficialmente abertas com a Cerimônia de Abertura em Tóquio, onde a tenista Naomi Osaka foi responsável por acender a pira olímpica

Por Fabrício Carvalho em 23/07/2021 12:54 - Atualizado há 3 anos

Jamie Squire/Getty Images

Olimpíadas foram oficialmente abertas com a Cerimônia de Abertura em Tóquio, onde a tenista Naomi Osaka foi responsável por acender a pira olímpica

A tenista japonesa Naomi Osaka acendeu a pira olímpica das Olimpíadas de Tóquio na cerimônia de abertura realizada nesta sexta-feira (23) no Estádio Olímpico de Tóquio.

No último segmento da cerimônia, os japoneses promoveram a passagem de gerações com idosos, jovens e crianças carregando a tocha olímpica até o centro do palco, onde Naomi Osaka recebeu a pira olímpica.

Este acontecimento teve como representação o futuro do esporte japonês. A pira olímpica foi acesa exatamente às 11h50 pelo horário de Brasília por Naomi Osaka, a primeira japonesa responsável pelo ato simbólico.

Cabe ressaltar que o revezamento final quebrou a tradição das Olimpíadas, pois tivemos pessoas sem ligação com o esporte carregando a tocha olímpica na cerimônia, com a participação de estudantes de Tóquio e Fukushima, além de um médico e uma enfermeira.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi marcada por simplicidade, deixando claro que tiveram mudanças em relação ao planejado inicialmente por causa da pandemia.

Cerimônia das Olimpíadas teve quebra de protocolo

Sem presença de público, o evento também foi pelo desfile dos atletas de 205 países. Algumas delegações cumpriram com o protocolo sanitário estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional e levaram uma quantidade reduzida de atletas, incluindo o Brasil.

No entanto, algumas delegações desrespeitaram o protocolo com dezenas de atletas aglomerados e a utilização errada da máscara, exigida pelo COI.

Na delegação brasileira, desfilaram apenas dois atletas, os porta-bandeiras Bruninho e Ketlyn Quadros.

LEIA MAIS

Exit mobile version