Surfista brasileira derrotou Teresa Bonvalot ao marcar 12.17 pontos contra 7.50 da rival. Silvana segue firme no sonho por medalha em Tóquio 2020
A surfista Silvana Lima segue firme na busca por medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A brasileira derrotou a portuguesa Teresa Bonvalot na noite deste domingo (25) e avançou às quartas de final da competição de surfe. Com boas ondas e ótimas manobras, a cearense somou 12.17 pontos contra 7.50 pontos de Teresa na Praia de Tsurigasaki.
“É um sentimento maravilhoso de ter passado às quartas de final. O mar está muito difícil, mas eu consegui. O atleta quando está feliz na vida pessoal, e também no seu trabalho, a coisa flui bem mais”, disse Silvana Lima ao canal “Sportv”.
Leia Mais:
+ Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Silvana Lima terá uma grande adversária na próxima fase: a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã mundial. O duelo acontecerá nesta segunda-feira (26), a partir das 22h36 (horário de Brasília).
“Aqui é bateria por bateria. Não estou imaginando quem vai competir comigo. Só estou pensando em mim mesmo nesse momento”, disse Silvana Lima.
+Zebra no surfe: Stephanie Gilmore é eliminada das Olimpíadas
Tatiana Weston-Webb eliminada
Se Silvana vive um momento de felicidade, Tatiana Weston-Webb vive a tristeza. A surfista gaúcha foi eliminada das Olimpíadas para japonesa Amuro Tsuzuki. A brasileira perdeu o duelo das oitavas de final por 10.33 contra 9.00 pontos.
A outra zebra da noite foi a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore. A australiana foi eliminada na primeira bateria pela sul-africana Bianca Buitendag.
Medina e Ítalo em ação
Os campeões Mundiais de Surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira começaram os Jogos Olímpicos muito bem e mantém viva as esperanças de medalha. Na fase classificatória, os dois surfistas venceram as suas baterias e avançaram as oitavas de final.
Gabriel Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson, na madrugada de domingo para segunda, às 01:36h (horário de Brasília). Já Ítalo Ferreira vai enfrentar o neozelandês Billy Stairdman por volta das 02:12h da manhã (horário de Brasília).
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”