Olimpíadas: Rafael Macedo é eliminado no judô com ippon em 30 segundos
Olimpíadas de Tóquio: Futebol, ginástica artística, natação e mais; a agenda do dia 27/28 de julho
Judoca foi superado por Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na categoria até 90kg em Tóquio 2020. Derrotado na primeira luta, não poderá disputar a repescagem
O judoca Rafael Macedo foi eliminado logo na sua primeira luta no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em apenas 30 segundos de combate, o brasileiro levou um ippon, o golpe perfeito, de Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na categoria até 90kg. Desta forma, ele viu o sonho olímpico ser finalizado na Budokan Arena.
Como perdeu logo na luta de estreia, Rafael Macedo não poderá disputar a repescagem por uma medalha de bronze. Foi a primeira participação olímpica do judoca.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Pedido de desculpas por derrota
Abatido, o judoca pediu desculpas pelo desempenho e prometeu mostrar um desempenho melhor na disputa por equipes.
“É difícil falar. Primeiro, eu quero agradecer a Deus. Peço desculpas pelo meu desempenho. Tenho ainda luta por equipes e prometo fazer um desempenho melhor. Agora é focar no equipe e temos grandes chances de ganhar medalha”, afirmou o judoca ao canal Sportv.
Ainda nesta noite, a brasileira Maria Portela enfrenta Nigara Shaeen, do Time de Refugiados Olímpicos, pela categoria até 70kg.
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Confira a programação de TV desta quarta-feira (28/07)
Brasil chega a 23 medalhas no judô na história das Olimpíadas; confira todos os medalhistas