Surf já tem confrontos definidos e os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira tem grandes chances de medalhas.
Campeões Mundiais de Surf, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira começaram os Jogos Olímpicos muito bem e mantém viva as esperanças de medalha. Na fase classificatória, os dois surfistas venceram as suas baterias e avançaram as oitavas de final.
Após a repescagem, disputada pelos surfistas que não conseguiram se classificar de forma direta, os confrontos das oitavas de final foram definidos. Com isso, os adversários dos brasileiros já tem nome.
Ítalo Ferreira, que venceu a Bateria 1 com 13.67 pontos, superando o japonês Hiroto Ohhara, o italiano Leonardo Fioravanti e o argentino Leandro Usuna, vai enfrentar o neozelandês Billy Stairdman. A disputa está prevista para a madrugada de domingo para segunda às 02:12h da manhã (horário de Brasília).
Já Gabriel Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson. Medina venceu a Bateria 5 na fase classificatória, com um total de 12.23 pontos, deixando pra trás os surfistas francês Michel Bourez, o alemão Leon Glatzer e o costarriquenho Carlos Muñoz, que não conseguiu chegar a tempo para a bateria, já que foi chamado de última hora para os Jogos Olímpicos, para o lugar do português Frederico Morais, que testou positivo para o Covid-19.
O confronto com o australiano está previsto para essa madrugada, de domingo para segunda, às 01:36h (horário de Brasília).
Confira os confrontos:
Bateria 01 – 23:48h
Kanoa Igarashi (JAPÃO)
Rio Waida (INDONÉSIA)
Bateria 02 – 00:24h
Kolohe Andino (EUA)
John John Florence (EUA)
Bateria 03 – 01:00h
Micheli Bourez (FRANÇA)
Ramzi Boukhiam (MARROCOS)
Bateria 04 – 01:36h
Gabriel Medina (BRASIL)
Julian Wilson (AUSTRÁLIA)
Bateria 05 – 02:12h
Ítalo Ferreira (BRASIL)
Billy Stairdmann (NOVA ZELÂNDIA)
Bateria 06 – 02:48h
Hiroto Ohhara (JAPÃO)
Miguel Tudela (PERU)
Bateria 07 – 03:24h
Luca Messinas (PERU)
Leonardo Fioravanti (ITÁLIA)
Bateria 08 – 04:00h
Owen Wright (AUSTRÁLIA)
Jéremy Flores (FRANÇA)