Tenista citou as fortes restrições em vigor e colocou em dúvida sua presença em Tóquio
O sérvio Novak Djokovic, após alcançar o seu 20º troféu em Majors com o título em Wimbledon, disse que ainda não sabe se vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A princípio, Djokovic disse estar dividido e citou as fortes restrições em vigor para os atletas participantes como fator negativo.
“Vou ter que pensar sobre isso. Agora, como eu disse, meu plano sempre foi ir para os Jogos Olímpicos. Mas agora estou um pouco dividido. É meio que 50/50 por causa do que ouvi nos últimos dias.”
O tenista, além disso, disse que a ausência de público também pesa negativamente: “Recebi essa notícia ontem ou dois dias atrás. Foi realmente decepcionante ouvir isso. Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila. Possivelmente você não seria capaz de ver outros atletas se apresentarem ao vivo.”
Vários jogadores proeminentes já saíram do tênis olímpico devido às restrições ou por razões pessoais, incluindo Serena Williams e Rafael Nadal.
Roger Federer está na lista de inscritos para a Suíça. Contudo, disse após sua derrota nas quartas de final de Wimbledon que não havia tomado uma decisão sobre se iria.
Nas Olimpíadas, Novak Djokovic foi bronze em Pequim 2008. Por fim, ele busca sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos.