Medvedev se incomodou bastante com as condições em que disputou o jogo válido pelas oitavas de final do torneio olímpico, onde venceu Fabio Fognini
TÓQUIO 2020: TORNEIO OLÍMPICO MASCULINO - Oitavas D.Medvevev 1 6 6 F.Fognini 6 1 3
O russo Danil Medvedev conseguiu superar as adversidades com o calor e conquistou a vitória diante do italiano Fabio Fognini para vencer de virada por dois sets a zero.
Com duas horas e meia, este jogo acabou sendo marcado por diversas alternâncias, principalmente por conta das altas temperaturas nas quadras japonesas.
Medvev foi facilmente derrotado no primeiro set e culpou o árbitro Carlos Ramos pelo seu desempenho abaixo da média. O russo implorou para que o jogo fosse interrompido.
Recebendo uma resposta negativa do árbitro principal, Medvedev disse que podia morrer antes que o jogo fosse encerrado e que Carlos Ramos seria responsável.
Medvedev virou o jogo a partir do segundo set
No segundo set, conseguiu vencer diversos pontos consecutivos e aumentou o ritmo para vencer com tranquilidade, pressionando o adversário.
A situação não mudou no terceiro set e Medvedev conseguiu abrir 3 a 0 após vencer 13 de 14 pontos disputados. Quando o russo serviu com 4 a 2, o italiano não conseguiu aproveitar as três oportunidades de break point que surgiram.
O disputado jogo acabou em dupla falta de Fabio Fognini, que jogou sua raquete no chão em gesto de irritação pelas condições que o confronto foi disputado.
Na entrevista pós-jogo, Medvedev se irritou novamente e afirmou que não quer mais jogar com o mesmo árbitro futuramente.