Judoca brasileira derrotou Inbar Lanir, de Israel, nas oitavas de final e segue viva em busca da sua terceira medalha em Jogos Olímpicos
Mayra Aguiar segue firme na esperança pelo ouro do judô nas Olimpíadas. Na madrugada desta quinta-feira (29), a judoca estreou em Tóquio 2020 já nas oitavas de final contra Inbar Lanir, de Israel. Em pouco mais de um minuto, a brasileira aplicou um ippon para finalizar a luta, na categoria até 78kg.
Bronze em Londres 2012 e na Rio 2016, Mayra Aguiar busca a sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. Mas, desta vez, a gaúcha é uma das favoritas para levar o ouro olímpico.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Buzacarini leva wazari e está fora
O primeiro brasileiro no tatame foi Rafael Buzacarini, da categoria até 100kg. O judoca estreou contra o belga Toma Nikiforov, campeão europeu de judô, nos Jogos de Tóquio 2020. Depois de uma luta duríssima, Buzacarini levou um wazari a 37 segundos de terminar o combate. Com a derrota, ele está fora da disputa por medalhas na modalidade.
Antes de levar um wazari, Buzacarini estava melhor no combate. O Belga chegou a receber um shido (punição) por falta de combatividade. Porém, o único golpe que ele tentou e aplicou no brasileiro deu certo.
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Renato Rezende fica em 3º no ciclismo BMX e vai às semis
Olimpíadas: Brasil perde por 33 a 0 para o Canadá o rugby
Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa
Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)