PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

+ Olimpíadas batem recorde de LGBTQ+ na história; Brasil tem 16 esportistas

Por Rafael Alves em 25/07/2021 01:38 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Time Brasil

Atleta da categoria “Street”, Kelvin foi o único brasileiro na decisão e conseguiu garantir a medalha de prata nos Jogos Olímpicos

O atleta Kelvin Hoelfer garantiu a primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. No início da madrugada deste domingo (25), o brasileiro ficou em segundo e levou a prata na categoria Street do Skate, na Ariake Sports Park.


Leia mais: 

Telefonema vaza durante transmissão do SporTV e vira piada; assista

Olimpíadas: Veja o time de futebol dos 22 principais atletas brasileiros


Kelvin Hoefler se classificou para a final na segunda bateria com 34.69 pontos. Antes dele, Felipe Gustavo acabou sendo eliminado após quatro quedas em cinco manobras. O último brasileiro na fase de classificação foi Giovanni Vianna, que não conseguiu a vaga na final.

Na grande decisão, o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio ficou na frente dos franceses Aurelien Giraud e Vincent Milou, o norte-americano Nyjah Huston, o peruano Angelo Caro Narvaez e o português Gustavo Ribeiro.

A primeira medalha de ouro da história do Skate nas Olimpíadas ficou com o japonês Yuto Horigomi. O bronze foi conquistado pelo norte-americano Jagger Eaton.

VEJA COMO FOI A PRIMEIRA FINAL DO SKATE NAS OLIMPÍADAS

Kelvin liderou a bateria decisiva durante a primeira metade, sendo o único que não teve queda. O japonês Yuto Horigomi acabou levando vantagem durante a segunda metade da prova e emplacou grandes manobras na reta final.

Favorito na prova, Nyjah Huston não foi bem e acabou em sétimo, ficando apenas na frente do português Gustavo Ribeiro. Enquanto isso, Kelvin Hoefler garantiu a medalha na última volta e viu Jagger Eaton cair na última tentativa para o brasileiro conseguir a prata.

Exit mobile version