Olimpíadas: Japão sendo favorecido? Goleira do Chile desabafa após novo possível erro a favor dos donos da casa
Chile foi eliminado pelo Japão no futebol feminino após lance polêmico
Chile foi eliminado pelo Japão no futebol feminino após lance polêmico
A seleção chilena de futebol feminino foi mais uma a reclamar de supostos erros a favor do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após o jogo desta terça-feira (27), que acabou 1 a 0 para os donos da casa, a goleira Christiane Endler reclamou do VAR na partida que eliminou sua seleção da competição depois de três derrotas.
Por meio do Instagram, Christiane Endler fez um post de desabafo e postou uma foto em que Ayata Yamashita, a goleira do Japão, está com a bola nas mãos suspostamente dentro da linha do gol. No lance, a arbitragem não marcou gol para o Chile, o que gerou revolta.
“Nos vendem o conto de que a tecnologia foi implementada para impor justiça no futebol. Justiça para todos? Ou só para alguns? VAR, onde você estava?”, escreveu a goleira na rede social.
No momento do lance, o jogo estava 0 a 0 e o Chile poderia ter saído na frente no placar. Se a seleção sul-americana vencesse o jogo, iria avançar de fase e, de quebra, eliminaria as japonesas. No entanto, as donas da casa venceram com gol de Mina Tanaka.
Alguns momentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio vem sendo polêmicos. Os brasileiros se revoltaram na disputa da semifinal do surfe, quando Gabriel Medina foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi com notas que foram consideradas exageradas. No street skate também houve reclamação pelos resultados obtidos por Letícia Bufoni, assim como no judô após a derrota da brasileira Maria Portela – neste caso, sem atletas do Japão envolvidos.
LEIA MAIS:
Japão x Brasil: saiba como assistir ao duelo de vôlei feminino AO VIVO