Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil se classifica e ‘foge’ dos Estados Unidos no mata-mata

Olimpíadas: Brasil se classifica e ‘foge’ dos Estados Unidos no mata-mata

Seleção feminina avança para as quartas de final após vitória magra contra a Zâmbia em jogo truncado, nas Olimpíadas. Canadá é rival confirmado

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Seleção feminina avança para as quartas de final após vitória magra contra a Zâmbia em jogo truncado, nas Olimpíadas. Canadá é rival confirmado

O Brasil venceu a Zâmbia por 1×0 e garantiu a classificação para as quartas de final das Olimpíadas em Tóquio, nesta terça (27). Agora, a equipe liderada por Marta e Formiga pegará velhas conhecidas na sequência do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Primeiro tempo

A bola pouco rolou nos primeiros 45′ de jogo, no Japão. Aos 9′, a atacante Ludmilla foi lançada em direção à área, mas sofreu falta e caiu no gramado. Na queda, se chocou com a goleira Nali, que teve de ser substituída por Musole. Depois da longa paralisação e expulsão de Mweemba pelo VAR, Andressa Alves acertou uma bomba de esquerda em cobrança de falta para abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo continuou muito pegado, com faltas e outra substituição por lesão. Bia Zaneratto saiu para a entrada de Giovana. O 1º tempo teve 14 minutos de acréscimo.

Segundo tempo

A última etapa de jogo seguiu a mesma toada e não teve grandes emoções. Aos 20′ de bola rolando, o Brasil ostentava 65% da posse de bola contra 35% das adversárias. No entanto, o placar seguiu sem alterações até o final.

Começou o mata-mata

Com o resultado, o Brasil se classifica para fase de quartas-de-final das Olimpíadas. Por ter ficado em 2º no Grupo F, a equipe pegará o Canadá no mata-mata. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (30), no estádio de Miyagi, às 5h (Brasília).

PUBLICIDADE

Antes dos Jogos começarem em Tóquio, as duas seleções se enfrentaram no amistoso preparatório que aconteceu em Cartagena, na Espanha. O resultado foi um empate sem gols. No histórico recente, o time de Pia Sundhage venceu duas partidas e perdeu outras duas contra as canadenses.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial