Seleção feminina avança para as quartas de final após vitória magra contra a Zâmbia em jogo truncado, nas Olimpíadas. Canadá é rival confirmado
O Brasil venceu a Zâmbia por 1×0 e garantiu a classificação para as quartas de final das Olimpíadas em Tóquio, nesta terça (27). Agora, a equipe liderada por Marta e Formiga pegará velhas conhecidas na sequência do torneio.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Primeiro tempo
A bola pouco rolou nos primeiros 45′ de jogo, no Japão. Aos 9′, a atacante Ludmilla foi lançada em direção à área, mas sofreu falta e caiu no gramado. Na queda, se chocou com a goleira Nali, que teve de ser substituída por Musole. Depois da longa paralisação e expulsão de Mweemba pelo VAR, Andressa Alves acertou uma bomba de esquerda em cobrança de falta para abrir o placar.
O jogo continuou muito pegado, com faltas e outra substituição por lesão. Bia Zaneratto saiu para a entrada de Giovana. O 1º tempo teve 14 minutos de acréscimo.
Segundo tempo
A última etapa de jogo seguiu a mesma toada e não teve grandes emoções. Aos 20′ de bola rolando, o Brasil ostentava 65% da posse de bola contra 35% das adversárias. No entanto, o placar seguiu sem alterações até o final.
Começou o mata-mata
Com o resultado, o Brasil se classifica para fase de quartas-de-final das Olimpíadas. Por ter ficado em 2º no Grupo F, a equipe pegará o Canadá no mata-mata. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (30), no estádio de Miyagi, às 5h (Brasília).
Antes dos Jogos começarem em Tóquio, as duas seleções se enfrentaram no amistoso preparatório que aconteceu em Cartagena, na Espanha. O resultado foi um empate sem gols. No histórico recente, o time de Pia Sundhage venceu duas partidas e perdeu outras duas contra as canadenses.