Contrato é válido até o fim do ano e treinador já deve comandar a equipe na quarta-feira, na Libertadores
Depois de demitir Rogério Ceni no meio da madrugada, o Flamengo agiu rápido e anunciou Renato Gaúcho como seu novo treinador. O contrato do técnico é válido até o fim de 2021. A ideia é ter o novo comandante a partir de segunda-feira e já ter Renato ao lado do campo na partida de quarta-feira, contra o Defensa y Justicia.
Para acertar com o Flamengo, Renato Gaúcho precisou fazer o presidente Rodolfo Landim superar o passado. Isso porque o mandatário do clube carioca era resistente à sua contratação devido à recusa do treinador no fim de 2018, quando estava praticamente acertado com o Fla e decidiu renovar com o Grêmio.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Renato Gaúcho é o novo técnico do elenco profissional. #BemVindoRenato #CRF pic.twitter.com/4DZ8q5wXz5
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021
Giuliano, Paulinho, Alex Teixeira: 6 medalhões livres no mercado que podem pintar na Série A
Outro ponto da negociação é a redução salarial em relação ao que ganhava no Grêmio. No entanto, ainda sim, o treinador terá vencimentos maiores que Rogério Ceni.
A estreia de Renato Gaúcho deve ser na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Neste domingo, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão, contra a Chapecoense, porém será comandado por Maurício Souza.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes