Novidade agita treino e Flamengo pode ter reforço importante no Fla-Flu
Em São Paulo, Flamengo enfrenta o Fluminense na 9ª rodada da Série A do Brasileirão
O Flamengo iniciou a preparação para o clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo (4) às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, com o Maracanã separado para a Copa América, o Rubro-Negro escolheu o estádio do Corinthians como palco do clássico carioca.
Para esta partida, o técnico Rogério Ceni poderá ganhar um reforço de peso. O goleiro Diego Alves, poupado diante do Cuiabá, treinou ontem no Ninho do Urubu e deverá ficar à disposição. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o arqueiro aparenta trabalhar sem nenhuma restrição.
🧤⚽️🔛 #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/Fi9BQOyXJl
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2021
Se, provavelmente Diego Alves retorna, o mesmo não se pode dizer do xará Diego Ribas. O meio-campista substituído no segundo tempo da vitória sobre o Cuiabá após uma torção no joelho, teve duas lesões identificadas. Ele sofreu entorses no tornozelo e no joelho esquerdos, mas não precisará passar por cirurgia.
Veja também: Fechou com o Flamengo? Zagueiro define destino no mercado da bola
Diego já deu início ao tratamento e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado. “A princípio, são lesões em que o tratamento é conservador, ou seja, através de fisioterapia. Não tem necessidade de uma intervenção cirúrgica, e a gente já iniciou o tratamento de fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível – explicou Márcio Tannure, chefe do departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo.
Na tabela de classificação, o Flamengo é o sexto colocado com 12 pontos.
LEIA MAIS: