Matthew Stafford poderia ter se tornado um Quarterback dos 49ers, de acordo com Kyle Shanahan, se o Los Angeles Rams não tivesse interferido na negociação
A NFL parou para observar a troca envolvendo Matthew Stafford e Jared Goff, onde Stafford saiu do Detroit Lions para jogar em Los Angeles, nos Rams. Enquanto Sean McVay, Head Coach dos Rams e o QB negociavam, outro time estava de olho no jogador de 32 anos: o San Francisco 49ers, com o técnico Kyle Shanahan.
Shanahan e os 49ers estudavam a possibilidade de levar Stafford para San Francisco. Em um episódio do podcast Flying Coach, Kyle Shanahan e Sean McVay estavam presentes e falaram sobre a troca que mudou o cenário da equipe de Los Angeles.
“A notícia da troca foi frustrante. Eu estava de férias em Cabo e estava estudando tudo (do Matthew Stafford). Lembro de ter estudado bastante o jogador, porque todos da diretoria me diziam que a vinda dele era uma possibilidade. Stafford é o cara. E eu comecei a estudá-lo desde quando saiu da faculdade. Quando se joga contra ele, entende o quão bom ele é”, disse o Head Coach dos 49ers, Kyle Shanahan. “Soube que ele poderia estar disponível e passei semanas observando o jogador. E ele é melhor do que eu imaginava. Eu sei o quão inteligente ele é. Ele não só tem um ótimo braço para lançar, mas também sabe para onde ir com a bola.” – completou.
O San Francisco 49ers, que teve uma alta rotatividade de Quarterbacks nos últimos anos, tem atualmente Jimmy Garoppolo como seu principal jogador do ataque, que apresentou uma temporada de altos e baixos em 2020 e levou a equipe para a disputa do Super Bowl, em 2019. Ainda, o time da Califórnia selecionou o novato Trey Lance, também QB, como a 3ª escolha geral do Draft de 2021.
Kyle Shanahan talking about how good and how underrated Matthew Stafford is. He also mentions that he was, “trying to get involved in it(trading for Stafford).”
This is just hurting my feelings now 😔. pic.twitter.com/RbsGEPMn6G
— Vish Kumaran (@VishKumaran) July 7, 2021
“Lembro que no sábado da troca eu estava estressado e, finalmente, conversamos com alguém. Eram sete da noite e eles disseram: ‘Não, não vai acontecer nada (com a troca) no mínimo até amanhã, então você pode ficar tranquilo, agora a noite. ‘ Coloquei meu telefone no gancho, falei com Mandy (esposa do treinador) para sairmos e tomarmos uns drinks. Meia hora depois, meu amigo me ligou e disse: ‘Se você quiser Stafford, precisa falar com ele agora’. Eu perguntei o que ele queria dizer, já que eu tinha conversado anteriormente e me falaram para ficar tranquilo e falar com Matthew amanhã. Então, veio a notícia que ele foi trocado para os Rams. ” – revelou Shanahan.
Em meio a risadas no podcast, Sean McVay, dos Rams, rebateu: “Se isso faz você se sentir melhor, tudo aconteceu mais rápido do que eu pensava, Kyle,”.
Na época da troca, os rumores eram de que o San Francisco 49ers estavam, sim, interessados em levar Matthew Stafford para a franquia, mas que nenhuma proposta oficial tinha sido realizada. No lugar do QB, os 49ers cederam três escolhas de primeira rodada para subir no draft e escolher Trey Lance na 3ª posição.
Agora, todo o estudo que Kyle Shanahan realizou sobre Matthew Stafford, enquanto passava as férias em cabo, será colocado em prática, visto que o San Francisco 49ers e o Los Angeles Rams se enfrentarão duas vezes, em 2021, pela NFC Oeste.