Ex-jogador utilizou seu blog para manifestar o seu descontentamento com a situação de Seleção Brasileira
Jogando no Maracanã, o Brasil pela primeira vez perdeu uma decisão de Copa América sendo anfitrião do torneio. O revés de 1 a 0 sofrido para a Argentina despertou diversas críticas ao trabalho de Tite e o momento atual do escrete pentacampeão do mundo. Em seu blog, o ex-jogador e agora apresentador Neto, disparou fortes críticas diante da derrocada verde e amarela.
Sem papas na língua, Neto citou os episódios recentes de polêmica na Confederação Brasileira de Futebol, e diz que o conjunto CBF e Seleção não o representa.
“Estou de férias e meio avesso com as coisas que estão acontecendo no futebol. Mas acompanhei essa final da Copa América e uma situação ficou muito clara pra mim: a Seleção do Tite e do Neymar é o time da CBF, uma entidade privada que comprovadamente se envolveu em muita corrupção. Não me representa como brasileiro”, disparou o ex-jogador, enaltecendo na sequência a conquista da Argentina.
“A Argentina ganhou do time da CBF e fez isso merecidamente. O Messi também merecia uma conquista pela Seleção dele por tudo o que representa ao esporte. Isso é fato! Dane-se ou não discussões xenofóbicas! Eu esperava de coração que a nossa Seleção Brasileira fosse administrada por gente honesta e comprometida. Que o técnico convocasse e escalasse um time sem interesses terceiros”, disparou Neto.
A atuação da Seleção Brasileira diante da Albiceleste desencadeou uma série de críticas, às vésperas de mais uma Copa do Mundo. Nas redes sociais, os internautas chegaram a criar um hashtag #ForaTite.
Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”