Usuários do Twitter viram preconceito no comentário de Daniel Pereira sobre eliminação do Brasil no futebol feminino, nas Olimpíadas
O narrador Daniel Pereira foi acusado de xenofobia em comentário feito no Twitter após a eliminação do Brasil no futebol olímpico, nesta sexta (30). Dandan, como é conhecido na transmissões do SporTV, pediu um técnico “que fale português” na seleção feminina, em indireta óbvia à sueca Pia Sundhage.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Os internautas até admitiram que a treinadora não foi bem na eliminação, mas o tom adotado foi alvo de críticas. Veja a publicação:
— Dandan (@dandansportv) July 30, 2021
Preconceito?
Nas respostas do tuíte, usuários acusaram o contratado do Grupo Globo de agir de maneira xenófoba — que é a antipatia em relação a estrangeiros. Confira:
A mesma xenofobia sua no futebol masculino, pelo visto é igual no futebol feminino…
Bizarro.— Cleber A. Calil (@calil_cleber) July 30, 2021
Isso é bobagem e xenofobia. Tivemos diversos treinadores brasileiros, uma brasileira e nada aconteceu. Jogava como nunca, perdia como sempre. Bobagem.
— Igor Navarro ?? ??? (@IgorNavarroBFR) July 30, 2021
Dandan olha a xenofobia passando tu pode criticar a pia por talvez demorar fazer mudanças e coisas do tipo mas tentar usar o português quando todo mundo sabe q na seleção isso não impede nada chega ser até patético e xenofóbico da sua parte
— Lucas (@lucasnegis) July 30, 2021
O vadão falava alemão? Porque meu caro, a seleção era péssima. Pia errou muito, mas tem tudo pra melhorar muito essa seleção
— J (@alwaysfordem) July 30, 2021
Fim do caminho nas Olimpíadas
O Brasil foi eliminado pelo Canadá por 4×3 nos pênaltis após 120 minutos sem gols no confronto desta sexta-feira (30). A goleira Bárbara defendeu a primeira cobrança, mas Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas chances.
Triste com a derrota, Marta não garantiu sua participação nas Olimpíadas de 2024 e lamentou último torneio de Formiga.
VEJA MAIS: