“Não faz sentido”, afirma Mauro Cezar sobre Felipão no Grêmio
Mauro Cezar não acredita na possibilidade de rebaixamento do Grêmio
Mauro Cezar não acredita na possibilidade de rebaixamento do Grêmio
A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari foi muito comemorada pela maioria dos torcedores do Grêmio. Contudo, não agradou alguns comentaristas. O principal crítico da escolha da diretoria gaúcha foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Segundo ele, na sua coluna no Uol Esportes, o estilo de Felipão já não combina mais com o tricolor. “A volta do Felipão é um apelo, uma volta ao passado para tentar encontrar soluções para o futuro a partir do que aconteceu lá atrás. A última passagem do Felipão pelo Grêmio não foi boa. É um técnico com um conceito muito antigo e que não combina nem um pouco com aquilo que o Grêmio apresentou como estilo de jogo nos últimos anos”, diz.
Felipão está na sua quarta passagem pelo clube. Já venceu pelo Grêmio uma Libertadores (1995), uma Recopa Sul-Americana (1996), uma Copa do Brasil (1994) e três Gaúchos (1987, 1995 e 1996), além de um Campeonato Brasileiro (1996). O estilo defensivo historicamente adotado pelo treinador é o principal ponto questionado por Mauro. “Pode ser uma ruptura na forma de jogar, uma mudança radical. Faz sentido? O Grêmio não tem solução, não está encontrando um nome, e nitidamente busca um técnico com peso, tamanho e história que sirvam de escudo. Não acho uma boa escolha, acho que não faz sentido. Mas o que faz sentido no Grêmio lanterna do campeonato depois de tantos jogos?”, questionou.
Mesmo com o time na zona do rebaixamento no Brasileirão, a direção ainda sonha com títulos em 2021. Primeiramente a meta é sair da parte de baixo. Logo após isso, focar na disputa das Copas do Brasil e Sul-Americana. Dessa forma, o calendário gremista promete ser intenso com decisões nas próximas semanas. Além do Gre-Nal, a sequência guarda duas partidas contra LDU, Fluminense, América Mineiro e as decisões contra o Vitória nas oitavas da copa nacional.
LEIA MAIS: