PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vilão? Morata perde pênalti, mas faz história pela Espanha na Euro

Vilão? Morata perde pênalti, mas faz história pela Espanha na Euro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Com o gol marcado contra a Itália, na semifinal da Eurocopa 2020, Álvaro Morata chegou alcançou duas marcas históricas pela seleção da Espanha

Poucos jogadores tiveram uma noite tão “diferente” quanto Álvaro Morata nesta terça-feira (6). O atacante foi de herói à vilão no jogo contra a Itália, válido pela semifinal da Eurocopa 2020. O jogador afinal, perdeu uma das cobranças na decisão das penalidades, em que a Espanha saiu derrotada. Mas também marcou o gol de empate com a bola rolando. E fez história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morata,  alcançou duas marcas históricas. E com um só gol. Ao balançar as redes no empate espanhol aos 35 do segundo tempo, o atacante se tornou o maior artilheiro do seu país na história da Eurocopa, assim, como entrou para o top 10 de maiores goleadores da história da sua seleção.

Em relação à Euro, o centroavante , que atua pela Juventus, chegou ao seu 6º gol na competição — o 3º na atual edição — e ultrapassou ninguém menos que Fernando Torres, campeão das Euros de 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes, nas oitavas, seu gol na prorrogação o fez ultrapassar David Villa, atacante ex-Barcelona com as mesmas credenciais de Torres.

PUBLICIDADE

Já em relação à contribuição geral de Morata à seleção, o gol contra a Itália foi seu 22º gol com a camisa aurirrubra, o que o fez entrar no Top 10 dos maiores goleadores espanhóis. Agora, o atacante está empatado na 10ª posição junto de Julio Salinas, ídolo do Athletic Bilbao. O maior artilheiro da história da Espanha é justamente David Villa, com 59 gols.

LEIA MAIS

Herói, Morata superou até ameaças para classificar a Espanha na Euro

“Veteranos”, Busquets e Alba lideram Espanha às semis da Euro

Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

PUBLICIDADE
Better Collective