Depois de contratar Giuliano, Corinthians segue agressivo no mercado de transferências em busca de novos reforços
O Corinthians segue ativo no mercado. Depois de anunciar a contratação de Giuliano na manhã desta sexta-feira (16), o novo alvo da diretoria é Jonathan Calleri, que já teve importante passagem pelo rival São Paulo. No momento, ainda não há oferta na mesa, apenas sondagem pelo argentino. O objetivo do Alvinegro Paulista é buscar um ‘atacante internacional’ para reforçar o elenco. As informações são do ‘Uol Esporte’.
Além de Calleri, o Corinthians quer a volta de Renato Augusto, que aguarda a rescisão de contrato na China. Pelo atacante argentino, os valores são considerados altos, mas a possibilidade anima a diretoria, que fez um planejamento de equilibrar as contas no primeiro semestre e buscar por reforços no segundo; Giuliano foi o primeiro.
Calleri tem contrato com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, até dezembro de 2022. Seu valor de transferência é avaliado em cerca de 9 milhões de dólares, que na cotacação atual chega em R$ 46 milhões; o alto salário também é empecilho.
Atualmente com 26 anos, ele teve importante passagem pelo São Paulo em 2016, quando foi protagonista na campanha do Tricolor Paulista até a semifinal da Copa Libertadores da América. Desde que deixou o futebol brasileiro, o atacante teve passagens por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, da Espanha.
Com ótimo mercado no Brasil, Calleri pode pintar por aqui nas próximas semanas. Depois de um começo de ano conturbado, o Corinthians é agressivo no mercado para se reforçar e já cogita novos jogadores depois de Giuliano.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Giuliano
Giuliano ser contratado pelo Corinthians “é vergonhoso”, diz jornalista
Nova contratação do Corinthians, Giuliano coleciona ótimos números desde que deixou o futebol brasileiro; confira