Mercado da bola: time da Série A mira contratação de atacante Kieza, destaque do Náutico
K9 já foi sondado pelo clube sulista no mercado em fevereiro, mas empresário garantiu permanência do atleta à época
K9 já foi sondado pelo clube sulista no mercado em fevereiro, mas empresário garantiu permanência do atleta à época
Fazendo uma campanha de recuperação na Série A após um início ruim de certame, o Juventude promete agitar o mercado da bola nacional dos próximos dias. Mesmo tendo Matheus Peixoto em grande fase no comando ofensivo, a diretoria do time jaconeiro está atenta as movimentações e mira a contratação de um nome de peso para o seu ataque, para fortalecer o plantel.
Após não avançar em um acordo com Nicolas Blandi antes do fechamento da janela de transferências internacionais do mercado, o Ju elencou dois nomes favoritos como alvos: Ricardo Bueno, do Operário-PR, e Kieza, do Náutico, ambos estão disputando a Série B do Brasileirão. A informação foi confirmada pela GaúchaZH.
No caso de Bueno, o clube sulista já teria efetuado uma proposta, que foi aceita pelo atleta, mas não há liberação do Fantasma. Embora o empresário do atleta pontue isso, a diretoria do Juventude nega acordo. Um fator que pode pesar no fracasso das tratativas é uma lesão do atacante, que irá ficar fora por alguns meses.
KIEZA NO RADAR
Protagonista com a camisa do Náutico na conquista do Campeonato Pernambucano desta temporada, o K9 vem em boa fase, mesmo vivenciando um jejum de gols neste início da Série B. O atleta de 34 anos já foi sondado pelo Juventude no mercado recentemente, e segue sendo analisado. O artilheiro tem vínculo com o Timba até o final do ano. Segundo os representantes do jogador, há um interesse do Ju, mas nada foi formalizado, sequer existiram conversas para discutir o assunto.