Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Técnico revela que foi procurado pelo Corinthians

Mercado da Bola: Técnico revela que foi procurado pelo Corinthians

Treinador passou pelo Timão como jogador

Por Matheus Camargo em 07/07/2021 09:49 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Treinador passou pelo Timão como jogador

Assim como com Sylvinho, o Corinthians procurou outro treinador que passou como jogador pelo clube após a saída de Vagner Mancini. O técnico Antonio Carlos Zago, campeão da Série B em 2019 com o Red Bull Bragantino e sem clube desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão, revelou em entrevista ao Globoesporte.com que foi sondado pelo Timão.

“Apenas sondagem. Não teve nenhum papo direto. Algumas pessoas falando, outras que conheço buscando informação”, admitiu o treinador, que vive ano sabático e espera propostas para voltar ao futebol.

“Acabaram optando pelo Sylvinho, espero que ele possa fazer um bom trabalho no Corinthians.”

Zago já trabalhou como treinador do Palmeiras e teve curta passagem como diretor do Corinthians entre 2008 e 2009.

Antonio Carlos Zago

O ex-zagueiro de 52 anos aposentou dos gramados em 2007, pelo Santos, e em 2008 assumiu como diretor do Corinthians, onde ficou até 2009. No mesmo ano teve sua primeira passagem como treinador, pelo São Caetano, mas saiu em 2010 para treinar o Palmeiras. Após poucos jogos, foi demitido e passou a rodar por clubes menores. Treinou Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax-SP. Foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk, mas voltou ao Brasil para treinar outras equipes. Comandou Juventude, Internacional e Fortaleza até fechar com o Red Bull Brasil em 2018. Em 2019 o clube se tornou Red Bull Bragantino e Zago foi o comandante no título da Série B. Saiu no fim do mesmo ano para o Kashima Antlers, do Japão, clube que treinou até o início de 2021.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Exit mobile version