Peixe tomou decisão e pegou todos os torcedores alvirrubros de surpresa nesta quinta-feira (8)
O Santos agiu rápido após acertar a venda do zagueiro Luan Peres junto ao Olympique de Marselha, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), e efetuou o pedido de retorno do jovem Wagner Leonardo, que vinha atuando por empréstimo no Náutico, sendo peça importante na excelente campanha que o clube pernambucano vem desempenhando na Série B, onde figura como líder.
A informação foi confirmada pelo Náutico nesta noite, em post nas redes sociais. O clube alvirrubro desejou boa sorte e informou que o atleta de 21 anos já não atuará contra o Goiás, nesta sexta-feira (9), pela 10ª rodada do certame. Detentor dos direitos do defensor, o Peixe estipulou na cláusula que poderia solicitar o retorno do atleta a qualquer momento, caso fosse necessário.
Wagner Leonardo desembarcou no time de Conselheiro Rosa e Silva no dia 3 de abril, e estreou quatro dias depois, pelo Campeonato Pernambucano. O jovem defensor do Santos se adaptou rapidamente na equipe, colocando o experiente Ronaldo Alves na reserva. Ao longo destes quatro meses, ele esteve presente em 16 jogos do Timba na temporada e marcou dois gols.
Com a camisa do Peixe, Wagner chegou a figurar em alguns jogos no profissional, e quando foi emprestado defendia o time de Aspirantes. No time da Vila, o jovem tem contrato fixado até agosto de 2024.
Em seu perfil nas redes sociais, o técnico Hélio dos Anjos lamentou o retorno do atleta ao Santos.
— Hélio dos Anjos (@Helio_dos_Anjos) July 9, 2021
Além de Wagner Leonardo, o Santos emprestou recentemente outro jogador da sua base ao Timba, trata-se do volante Guilherme Nunes, que fez sua estreia na goleada dos pernambucanos sobre o Operário, na última rodada da Série B. Vitorioso diante do Athletico no meio de semana, o Peixe tem clássico frente ao Palmeiras neste final de semana.