O atacante Lukas Podolski que chegou a ser cogitado pelo Fortaleza, vai jogar mesmo em seu país de nascimento, a Polônia
A torcida do Fortaleza bem que pediu, e agitou as redes sociais. Mas o destino do atacante Lukas Podolski será mesmo no futebol europeu. Mas longe do glamour de Bayern, Arsenal ou Inter de Milão, clubes que já defendeu. O alemão jogará pelo Gornik Zabrze, da Polônia.
Podolski que nasceu na Polônia e se naturalizou alemão, torceu para o Gornik Zabrze em sua infância, o que deve ter pesado em sua decisão. Aos 36 anos, o atacante acumula passagens por Colônia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray , Vissel Kobe do Japão e Antalyaspor, da Turquia, seu último clube.
Proposta do Fortaleza
Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que o clube nordestino chegou a fazer uma proposta oficial.
“Ele não ia renovar com o time da Turquia. Tinha recebido proposta do Querétaro, do México, mas falou que preferia jogar no Brasil. O nome chegou até a gente, e fomos olhar o que ele rendeu no último ano, para não irmos não só pelo nome, e ele tem ido bem, muitos gols, assistências, ainda muito competitivo. Fizemos uma proposta e chegamos a ter uma reunião com ele via Zoom, falando sobre o clube, a cidade, o Campeonato Brasileiro, uma coisa bem mais aproximada.”
Marcelo também comentou sobre o vazamento da notícia e da invasão dos torcedores do Fortaleza nas redes sociais de Podolski.
“Foi uma conversa boa, mas ele ficou de pensar. Ainda estava de férias com a família, e ontem (domingo) vazou a notícia e gerou toda essa repercussão. Nossa torcida fez um movimento absurdo, ele teve o Instagram ‘invadido’, até voltamos a falar com ele, que disse que estava encantado, mas acabou fechando com o time da Polônia.”
Podolski virou figurinha carimbada nos rumores do ‘Mercado da Bola’ brasileiro. Principalmente após a Copa do Mundo de 2014, onde vestiu camisas de Bahia e Flamengo.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter