Volante rebateu declarações de dirigentes do Grêmio, que anunciaram a desistência na contratação de Paulinho por conta da questão salarial.
Na última quarta-feira (21), o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, afirmou que o clube descartou a vinda de Paulinho, em contato com o ge. Segundo o dirigente, o atleta pediu valores considerados “altíssimos” para os padrões brasileiros. Só que no fim do dia, o jornalista Marcelo Salzano trouxe a versão do jogador.
Conforme informado por Salzano, Paulinho afirmou de forma categórica que “não procede” a informação de proposta gremista. O jornalista também reforçou a informação de que o atleta teria recebido uma proposta do Fenerbahçe, mas teria recusado a oferta.
Mais informações de Paulinho
Livre no mercado desde que conseguiu sua rescisão com o Guangzhou Evergrande, o volante segue tendo seu nome especulado no futebol brasileiro. Além do Grêmio, onde era um sonho de Felipão, que trabalho com o atleta na seleção brasileira, Paulinho teve seu nome vinculado ao Red Bull Bragantino e Corinthians.
No caso da equipe de Bragança, a equipe tentou negociar um empréstimo com o clube chinês. Mas após a rescisão contratual, o time não se pronunciou mais sobre o jogador. Vale citar que ele segue mantendo a forma física na equipe que o revelou. Já no caso do Corinthians o presidente Duilio Monteiro Alves chegou a confirmar que existe interesse em sua contratação.
Mas por hora, Paulinho segue sonhando em retornar ao futebol europeu, onde defendeu Tottenham e Barcelona. Dessa forma ele segue priorizando propostas de clubes da Europa. Mas caso não receba nenhuma europeia, não está descartado que o atleta opte por voltar a jogar no Brasil.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Renato Augusto confirma rescisão com Beijing Guoan