Palmeiras negocia venda de Matías Viña para a Roma-ITA e já procura substituto
A iminente saída do lateral uruguaio Matías Viña obriga o Palmeiras a sair ao mercado da bola em busca de um substituto já que os atletas disponíveis no elenco alviverde (Victor Luis e Esteves) não demonstraram que podem assumir a posição.
Assim, de acordo com jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo! Esportes, um dos nomes que o clube monitora neste momento é Rogério, lateral brasileiro que atua pelo Sassuolo, da Itália.
LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Palmeiras acerta contratação de centroavante
O jogador de 23 anos tem se destacado nas últimas quatro temporadas na Série A italiana, mas não será fácil a contratação já que o atleta não sairia por valores baixos e tem contrato válido até junho de 2024 no Sassuolo.
Revelado no Internacional, Rogério foi negociado em 2016 com o Sassuolo, mas pouco depois foi vendido à Juventus, também da Itália.
Sem espaço no time de Turim, o lateral voltou ao Sassuolo inicialmente por empréstimo e foi recomprado em 2019 por 7 milhões de euros.
Adeus de Viña ao Palmeiras está cada vez mais próximo
Segundo o jornalista uruguaio Gonzalo Ronchi, da rádio Sport890, a negociação foi fechada em definitivo por 11 milhões de euros (R$ 68 milhões), além de 2,5 milhões (R$ 15,5 milhões) por metas a cumprir. O Verdão tem 57,5% do jogador, enquanto o Nacional do Uruguai tem o restante dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.
LEIA MAIS: