Roma já dá negociação como certa
O Palmeiras está prestes a vender o lateral Matías Viña para a Roma, da Itália, e o jogador pode não entrar mais em campo pelo clube paulista. Segundo o repórter André Galvão, do SBT, o jogador é dúvida para a partida desta quarta-feira (21) e pode não estar junto ao elenco.
Segundo o profissional, o Palmeiras confirmou que a proposta chegou e que as negociações estão avançadas. O acordo seria pela cessão de 100% do atleta, mas o Verdão tenta aumentar sua participação junto ao Nacional do Uruguai,[ antigo clube de Viña.
Se o Palmeiras ainda não confirma a negociação de Viña, a Roma já dá o acordo como certo, tanto que Tiago Pinto, diretor esportivo do clube da capital italiana, já comunicou torcedores que o uruguaio deve chegar à Itália nos próximos dias.
Resta a resposta positiva do Palmeiras e o anúncio oficial para Viña cravar sua experiência europeia.
Matías Viña
O lateral de 23 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai e passou por todas as divisões de base do clube até ganhar sua primeira chance no time principal em 2017. Em 2018 teve pouco espaço, mas em 2019 se consolidou e se tornou titular absoluto, além de destaque da equipe. Considero um dos melhores da posição no continente, foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e se destacou com a camisa do Verdão. Conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil da última temporada. Atualmente é jogador da seleção uruguaia, da qual faz parte desde as divisões de base, tanto que foi campeão do Sul-Americano sub-20 em 2017.
Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres