Mercado da bola: Náutico fecha acordo e rescinde contrato de lateral-esquerdo
Mercado da bola: Náutico encaminha contratação de atacante destaque da última Série B
Timbu resolveu ceder diante do imbróglio e liberou o jogador que tinha vínculo até o final do ano
Após uma novela envolvendo o futuro, o lateral-esquerdo Erick Daltro teve uma definição sobre a sua situação. Pertencente ao Náutico e emprestado ao Sampaio Corrêa, o atleta conseguiu se acertar com as duas partes e está disponível no mercado para acertar com outra equipe. Em um primeiro momento, os alvirrubros não cederam quanto à devolução do atleta por parte dos maranhenses, mas depois de tratativas houve um consenso.
Como não contava com o jogador, o Sampaio Corrêa chegou a esboçar uma devolutiva do jogador, mas o Timbu apontou que a rescisão não poderia ser executada, uma vez que tinha fechado o empréstimo até o final do ano. A situação ficou emperrada por quase dois meses, mas foi resolvida com a liberação do lateral.
“A situação de Erick Daltro foi resolvida. O jogador se entendeu com o Sampaio Corrêa e se desligou. Consequentemente, ele retornou ao Náutico, mas fizemos um acordo com o atleta para liberá-lo. Está sendo assinada, inclusive hoje, essa liberação em comum acordo”, disse Bruno Becker, vice-presidente jurídico do Náutico, em entrevista à Rádio Clube.
A última partida de Daltro com a camisa do Náutico ocorreu em setembro do ano passado. Sem muito espaço, o jogador foi emprestado ao Guarani para a disputa do restante da Série B. Retornando ao Timbu no início deste ano, o lateral voltou a ser emprestado, desta feita ao Sampaio Corrêa. Com as cores da Bolívia Querida o atleta computou 13 jogos, mas também perdeu espaço e foi preterido na equipe.
Pela equipe pernambucana, Daltro fez 19 jogos e marcou um único gol. Disponível no mercado após o distrato, o jogador de 28 anos pode acertar com qualquer outro clube do cenário nacional ou internacional.
Pode isso? Árbitro puxa cabelo de jogador após aplicar cartão em jogo do Náutico na Série B