Mercado da Bola: Manchester City pretende contratar Griezmann se não conseguir Harry Kane
Atacante inglês segue sendo prioridade do City, mas Tottenham dificulta negociações; Barcelona precisa aliviar folha salarial
O Manchester City segue priorizando a contratação de Harry Kane na atual janela de transferências da Europa. No entanto, caso não consiga o atacante inglês, Antoine Griezmann, do Barcelona, é o “plano B” da equipe de Pep Guardiola, de acordo com informações do jornal Sport, da Espanha, e veículos da Inglaterra.
O atacante do Tottenham é o grande sonho de Pep Guardiola, mas as negociações são difíceis. Os Spurs não estão dispostos a negociar seu principal jogador, que já declarou seu desejo de sair. Fábio Paratici, presidente do clube de Londres, assegurou recentemente que não quer vender Kane.
Alguns tablóides ingleses lembram que Griezmann foi alvo do treinador espanhol antes do francês fechar com o Barça. Além disso, as boas relações entre Guardiola e Joan Laporta, presidente do clube da Catalunha, favorecem a possibilidade de um acordo.
Segundo informações do jornalista da TV3, Lluís Canut, que é muito próximo do treinador Ronald Koeman, os três jogadores titulares de ataque do Barça na próxima temporada seriam Lionel Messi, Kun Agüero e Memphis Depay.
No momento, o Barcelona precisa vender jogadores para aliviar a folha salarial e equilibrar as contas. Portanto, uma negociação com o City é bem possível. Griezmann tem contrato com o Barcelona até 2024 e pode deixar o clube já nesta janela.
O atacante deixou o Atlético de Madrid em 2019, clube no qual era ídolo, para defender o Barcelona. Ele custou 120 milhões e até o momento viveu altos e baixos em seu atual clube. Na França, caiu nas oitavas de final da Eurocopa para a Suíça com sua seleção.
LEIA MAIS:
Barcelona: Griezmann questiona Koeman e se diz mais livre na seleção
Mercado da Bola: Griezmann surge como opção no Manchester City
10 contratações mais decepcionantes do futebol mundial nos últimos anos