Kaio Jorge diz ‘sim’ para o projeto da Juventus e define futuro no mercado da bola
O atacante Kaio Jorge já sabe onde irá jogar em 2022. Segundo informações do jornalista Giacomo Iacobellis, do Tutto Mercato Web, a Juventus já possui um acordo com o jovem e seus representantes. Com isso, o Santos passa a ficar em uma situação delicada, pois havia aceitado o modelo de negócio apresentado pelo Benfica, que também estava na disputa pelo jogador.
Ao que tudo indica, porém, falou mais alto o desejo de Kaio Jorge, que vê a Itália como local ideal para iniciar sua trajetória no exterior. Nas próximas horas, espera-se que a Juventus apresente uma montante equivalente a 1,5 milhões de euros ao Santos.
📢 La #Juventus tiene acuerdo con #KaioJorge y de momento está por delante del #Milan. El #Santos, muy decepcionado porque estaba negociando su venta inmediata al #Benfica por 5M. Los bianconeri en las próximas horas harán una oferta oficial de 1-1.5M al Peixe @TuttoMercatoWeb
— Giacomo Iacobellis (@giaco_iaco) July 26, 2021
Bruno Andrade, do UOL Esporte, informa que o garoto de 19 anos assinou hoje um pré-contrato com os italianos. Agora, o Santos possui duas saídas: negociar um determinado valor e liberá-lo imediatamente ou ter Kaio Jorge até dezembro e depois perdê-lo de graça para a Europa.
Desde o início, o Santos sabia que o desejo de Kaio Jorge era de mudar para o exterior. Porém, o clube paulista gostaria de receber uma compensação financeira pela sua saída. Por isso, o Peixe gostou do que havia oferecido o Benfica. Além de um determinado pagamento, os portugueses ainda aceitariam ceder dois atletas para o alvinegro.
Apesar do ‘sim’ do Santos ao Benfica, nada avançariam sem a aprovação de Kaio Jorge, que já havia dado sinal verde para os bianconeros. Depois de perder Luan Peres, Fernando Diniz agora pode perder seu melhor ‘9’. Ele torce para que o garoto permaneça até o final da temporada.
“É super importante para o nosso time, treina muito bem, se dedica muito. Espero que de fato ele continue até o final do ano. É importante e difícil de repor. Jovem talentoso, faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel facilita nosso jeito de jogar. Espero que ele fique e isso aconteça. Ele tem carinho pelo Santos, pelo clube, e espero que ele consiga ficar até o fim do ano para depois sair para onde tiver que sair”, disse Diniz.
LEIA MAIS: