Mercado da Bola: Haaland decide onde quer jogar
Joia do Borussia Dortmund, Haaland é especulado em diversos clubes da Europa
Desejado por diversos clubes da Europa, o futuro de Erling Haaland deve ser a Premier League. Segundo informações do ‘Daily Mail’, o jogador escolheu o Chelsea, atual campeão da Champions League, como o destino favorito. A fonte adianta que as negociações já estão em andamento para a operação se concluir nesta janela de trasnferências.
A partir de 2022, a multa de Haaland vai cair para 75 milhões de euros. No entanto, o objetivo é que a negociação avance para ser concretizada antes do começo da temporada 2021/22.
O atual campeão europeu e o Dortmund teriam começado as negociações no início de junho. O preço inicial de Haaland seria próximo a 200 milhões de euros. Porém, o clube inglês tem um grande empecilho: o empresário Mino Raiola. Ele quer incluir uma cláusula de rescisão no contrato do atacante, situação que o Chelsea não concorda.
“Mino Raiola pretende incluir uma cláusula de rescisão no contrato de Haaland para que ele possa sair e garantir que sua próxima jogada, após deixar Dortmund, seja suave e concreta em termos de remuneração e estrutura”, disse o jornalista McGarry.
Além disso, como é comum com seus jogadores, Raiola estaria pedindo uma alta comissão com a transferência de Haaland, fato que o Chelsea também não estaria disposto a aceitar.
O norueguês de 20 anos é destaque do Borussia Dortmund e é especulado em clubes como o Manchester City, Real Madrid e Barcelona. Vale lembrar que o Dortmund já perdeu Jadon Sancho para o Manchester United.
LEIA MAIS:
Messi e Sérgio Ramos no PSG? Haaland? Veja 9 novelas do mercado para acompanhar em julho
Manchester City irá lucrar quantia por transferência de Sancho ao United; veja os valores
Mercado da Bola: caso não acerte com Haaland, Chelsea já tem uma alternativa