Confira algumas das principais informações envolvendo o Grêmio dentro do mercado da bola
Focado em dar reforços pontuais a Felipão como tentativa de recuperação na temporada, principalmente no Brasileirão, o Grêmio enviou o seu CEO e gerente-geral Carlos Amodeo à Europa para tratar de negociações importantes ao clube e movimentar ainda mais o mercado da bola. O volante Hernani, do Parma, da Itália, está sendo tentado, segundo informações do jornalista Vagner Martins, da Bandeirantes.
Além desta situação, a ida de Amodeo à Europa também tem relação com os recentes rumores envolvendo o interesse do Sassuolo, da Itália, no volante Matheus Henrique. Convocado à Seleção Olímpica, o camisa 7 é tradicionalmente um dos jogadores gremistas mais consultados pelo futebol do exterior.
Em relação a Hernani, de 27 anos, o tricolor busca a melhor forma de negociar com o Parma para ter o ex-volante do Athletico, que também foi Zenit e no Saint-Étinne na França. Atualmente, Hernani ele mantém contrato vigente na Itália até junho de 2023.
Caso essas tratativas não avancem, o Grêmio deverá novamente colocar Júnior Urso, de 32 anos, do Orlando City, como o foco para a busca por um volante, que é considerada prioritária. Recentemente, o clube tentou Paulinho, que fechou com o Al-Ahli. No caso de Urso, ele ficou mais popularizado no futebol brasileiro por suas passagens por Coritiba, Atlético-MG e Corinthians. Segundo o Globoesporte, a pedida do Orlando City próxima de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões).
Mercado da Bolzan: Bolzan está em Salvador
Nesta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr está em Salvador acompanhando a delegação para a partida contra o Vitória pela ida das oitavas da Copa do Brasil, no Barradão. Ainda não está confirmado se o dirigente se manifestará em coletiva.
Oficialmente, o clube trouxe para a atual temporada Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa. Outros nomes recentes para o setor de ataque como Luiz Adriano e Carlos Vinícius foram especulados.
LEIA MAIS: