Mercado da bola: Flamengo vai oferecer salário de Gabigol para renovar com Arrascaeta; veja valores
Flamengo negocia reforços, mas tem como prioridade definir futuro de Arrascaeta
O Flamengo negocia a renovação do meia Arrascaeta. Com a saída de Gerson para o futebol francês, a permanência do jogador uruguaio no clube virou a prioridade da diretoria.
Os empresários e o próprio jogador querem uma valorização salarial para renovar o vínculo. Além disso, o Flamengo precisaria comprar mais uma parte dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o site Bolavip, o clube carioca pensa em oferecer um salário no nível de Gabigol ao jogador. O atacante recebe o maior salario da equipe. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Gabigol recebe 1.6 milhão por mês.
A ideia é ampliar o contrato do jogador até dezembro de 2025. Atualmente, o vínculo de Arrascaeta com o clube vai até dezembro de 2023. Sendo assim, a proposta seria de mais dois anos de contrato.
O vice Marcos Braz comanda as negociações e teria recebido o aval do presidente Rodolfo Landim para encerrar essa novela. Em entrevista em abril deste ano, o meia uruguaio falou sobre as tratativas com o clube carioca.
“Com o Flamengo estamos conversando pela renovação. O clube quer muito que eu esteja aqui e estou muito feliz com a vida que tenho. Tenho contrato até dezembro de 2023. Existe uma lacuna de provar a Europa, mas estou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar por uma potência como o Flamengo é um privilégio”, disse Arrascaeta à rádio uruguaia “Sport 890”.
“É essencial começar vencendo e mais contra um grande rival como o Vélez. Felizmente começamos bem a Copa. Sabemos que somos uma das equipes mais fortes da América e temos a responsabilidade de lutar pelo título novamente… Acredito que Rogério Ceni pode ser um dos melhores treinadores do Brasil pela qualidade de pessoa e treinamento”, completou o jogador.
LEIA MAIS: