Mercado da bola: Flamengo dá ultimato sobre saída de atacante para time da Série B
Atleta figurou na equipe principal do Fla no início da temporada
Atleta figurou na equipe principal do Fla no início da temporada
Líder da Série B com 26 pontos e invicto no certame após 12 rodadas, o Náutico chegou a fazer uma investida para conseguir um novo empréstimo do atacante Thiago Fernandes, do Flamengo. O jovem de 20 anos é cria da base alvirrubra e foi negociado ao time da Gávea em 2020, por R$ 7 milhões.
Contudo, apesar da sondagem e da evolução entre a diretoria do time pernambucano e o próprio atleta para acertar um regresso, o Fla acabou barrando as tratativas, e não irá liberar o jovem que vem atuando na equipe sub-20. A informação foi confirmada pelo portal NE45.
Dono dos direitos econômicos de Thiago, o Flamengo chegou a emprestar o atacante ao Timba na temporada passada. Entretanto a segunda passagem do jovem pelo time que o revelou para o futebol ficou aquém das expectativas e ele também não teve muito tempo, uma vez que os cariocas solicitaram seu retorno meses depois.
Com a saída de Erick, que retornou ao Braga após o término do empréstimo, o Náutico busca um substituto no mercado da bola, e o nome de Thiago era visto com bons olhos pela direção alvirrubra. Apesar do desejo do atleta em retornar ao Timba, a decisão do Flamengo foi contrária.
No início desta temporada, Thiago chegou a figurar no time principal do Fla na disputa do Estadual. No momento, o jovem vem defendendo o Sub-20 rubro-negro, tendo disputado 11 jogos e anotado cinco tentos.
Apesar de Renato Gaúcho acionar alguns nomes da base para o profissional em sua chegada ao Flamengo, Thiago Fernandes não entrou na lista.