Flamengo reforça sua base e aposta nos garotos para suprir necessidades do time profissional no longo prazo
O Flamengo segue apostando suas fichas nas maiores revelações surgidas no clube ou trazidas pelo sistema de captação de talentos do clube. Este é o caso do lateral-esquerdo Gustavo Gonçalo, vindo do Desportivo Brasil, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro, segundo apurou o Torcedores.com.
Contratado no fim de 2020 ao Rubro-Negro após destaque no time de Porto Feliz-SP (atuou no time sub-17 ainda com 14 anos), o jovem jogador, hoje com 16 anos, passou por um período de “testes” antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo assinado tem duração até junho de 2024.
LEIA TAMBÉM: Chapéu? Corinthians toma a frente do Flamengo e acerta com reforço
Na excelente campanha rubro-negra no Brasileirão sub-17, Gustavo já atuou em uma partida, mas tem sido utilizado com frequência também no Carioca da categoria.
Filho de Beto, ex-meia do Flamengo, também assina contrato
Além de Gustavo Gonçalo, outro jogador que assinou com o Rubro-Negro nos últimos dias foi o meio-campista Pedrinho, filho do ex-jogador Beto, que também atuou pelo time carioca.
O garoto de 18 anos renovou seu vínculo com o Rubro-Negro até março de 2023, segundo apurou o Torcedores.com – o vínculo assinado é de formação.
LEIA MAIS: