Felipão quer reforçar o elenco gremista para reagir dentro do Campeonato Brasileiro
O técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio nesta semana e já pensa nas estratégias para tirar o clube da última colocação do Brasileirão.
Felipão avaliou as prioridades e necessidades do elenco gremista para sequência da temporada e indicou as contratações do meia Lucas Lima, do Palmeiras, e do volante Paulinho, que está livre no mercado.
As informações são do site “Minha Torcida” e também da jornalista Priscila Lorenzoni.
— Priscila F. Lorenzoni (@PriFLorenzoni) July 9, 2021
Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. O meio-campista de 31 anos está em baixa no alviverde por conta de polêmicas extra-campo e, também, pelo rendimento ruim dentro de campo.
A tentativa do Grêmio seria por um empréstimo. E, também, redução salarial, uma vez que o atleta recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.
Já Paulinho, de 32 anos, se desvinculou do Guangzhou Evergrande e está sem clube, avaliando as propostas. Seu nome já foi relacionado a Corinthians, Red Bull Bragantino e também futebol europeu.
Felipão solicitou as contrações do Goleiro Jailson e do centroavante Deiverson, do Palmeiras.
— Alex Bagé (@alexbagereal) July 9, 2021
Felipão também pretende contar com o atacante Deyverson e o goleiro Jailson, ambos do Palmeiras. Os dois são titulares do time paulista atualmente.
Deyverson ganhou a vaga de Luiz Adriano, enquanto Jailson vem jogando no lugar de Weverton, que está com a seleção brasileira na Copa América.
Outro nome na pauta
O Grêmio também tem interesse na contratação do meia-atacante Giuliano, que está sem time desde que deixou o Istambul Basaksehir, da Turquia.
Aos 31 anos, Giuliano desperta interesse de outros clubes brasileiros, além de equipes da Europa e do Oriente Médio.
O entrave na negociação com Giuliano é o salário alto.
E MAIS:
+ Mercado da bola: Tevez pode repensar sua aposentadoria após interesse de três clubes
+ Mercado da bola: Sem querer, Verratti anuncia mais um reforço de peso para o PSG
+ Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique