Bernard deixa o Everton e define futuro no mercado da bola; acerto frustra torcedores do Atlético
O destino do atacante Bernard já está definido neste mercado da bola. Fora dos planos do técnico Rafa Benítez, o Everton acertou a saída do brasileiro ao Sharjah FC, equipe dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do jornalista Marcelo Hazan, do portal Goal.
De acordo com a publicação, o martelo foi batido por cerca de 1 milhão de euros. Bernard assinará por dois anos de vínculo com mais um de opção de renovação. Ao todo, o jogador deve receber 12 milhões de euros. Com isso, torcedores do Atlético precisarão esperar mais um pouco pela volta da sua cria.
🚨 ساحـ🎩ـرٌ جـديد يـنضم إلـينا 🚨
نرحب بانضمام الدولي البرازيلي " Bernard " ( 28 عاماً ) إلى قلعة الملوك قادماً من فريق إيفرتون الإنجليزي بعقد يمتد لموسمين #نادي_الشارقة pic.twitter.com/nPSsE0kvi5
— نادي الشارقة لكرة القدم (@SharjahFC) July 22, 2021
Bernard chegou ao Everton em 2018, quando foi contratado de graça junto ao Shakhtar Donetsk, onde havia encerrado seu contrato. Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, foi um dos convocados de Luiz Felipe Scolari na Copa do mundo de 2014.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo
Assim que os rumores da saída de Bernard cresceram, torcedores do Galo ficaram empolgados com uma possível volta. Contudo, não deve ocorrer por agora. Ao que tudo indica, o Sharjah FC poderá ser o último destino do atleta antes de vestir novamente a camisa alvinegra.
É bem verdade que, além do Atlético, outros clubes brasileiros também já demonstraram interesse em Bernard. Ele, porém, já declarou inúmeras vezes que a prioridade sempre será o Galo. Segundo ele, um cenário contrário só ocorrerá caso não esteja nos planos do clube.
– Fica tranquilo, que isso acontece só se não me quiserem – disse Bernard ao responder um atleticano nos últimos dias.
Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.
LEIA MAIS: