Home Mercado da Bola Mercado da bola: Edenilson não quer ficar no Internacional e define destino

Mercado da bola: Edenilson não quer ficar no Internacional e define destino

Volante teria recusado oferta do Internacional para renovar após pressão da torcida e ameaças. Clube vive impasse após oferta do futebol árabe

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Volante teria recusado oferta do Internacional para renovar após pressão da torcida e ameaças. Clube vive impasse após oferta do futebol árabe

O Internacional não vive grande fase na temporada e pode estar perto de perder o principal jogador do elenco comandado por Diego Aguirre. Capitão e artilheiro no Brasileirão, o volante Edenilson não quer permanecer na equipe colorada em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

Diego Costa na Série A, Willian no Fla e Róger Guedes: veja os rumores que agitaram o fim de semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ameaças e protestos da torcida do Internacional, o volante “está extremamente desgastado com mudanças e ameaças”, de acordo com o Canal do Vaguinha, em vídeo publicado no Youtube nesta segunda-feira (26).

No início de julho, o Al Shabab enviou uma proposta para o time colorado pelo volante. A equipe dos Emirados Árabes é comandada pelo brasileiro Péricles Chamusca e teria ofertado 1,9 milhão de dólares (R$ 5,17 milhões na cotação atual).

De acordo com o repórter Vagner Martins, a proposta inicialmente foi para o jogador, que acabou aceitando. Porém, o clube colorado recusou e só aceitaria negociar por 3 milhões de dólares, valor que está em contrato como multa rescisória.

PUBLICIDADE

A diretoria do Internacional teria chamado Edenilson para uma renovação contratual, contando com aumento de salário e até antecipações de bônus. Porém, o volante não tem interesse de seguir no clube. “O meu ciclo no Internacional acabou, chegou ao fim”, teria dito o atleta.

PUBLICIDADE

Agora, a diretoria colorada vive um impasse: o capitão do elenco está querendo sair do clube, enquanto ainda não houve uma contraproposta do Al Shabab com o valor pedido para negociar Edenilson em definitivo para o futebol árabe.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial