Mercado da Bola: Dirigente do Santos admite saída de titular absoluto
Representante do Peixe disse que clube deve receber pela saída do jogador
O Santos deve mesmo perder um de seus principais jogadores nos próximos meses, mas espera lucrar com uma provável venda do atleta. O atacante Kaio Jorge, que já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube, recebeu sondagens de clubes europeus como Benfica, Wolverhampton, Napoli, Milan e Juventus.
Dirigente e conselheiro do Santos, Vitor Sion admitiu que Kaio Jorge pode deixar o clube em entrevista concedida ao Grupo da Tribuna, mas disse que vive a expectativa da equipe lucrar com a joia.
“É uma questão que estamos tratando desde o dia 1º de janeiro. Pegamos a situação em andamento e sabemos que já havia de ter renovado. Mas, estamos conversando com ele, a família e os empresários. Estou bem otimista”, disse Sion na entrevista.
“O Kaio Jorge tem desempenhado bem em campo, feito bons jogos e não acho que ele vai sair de graça. Tenho fé de que vamos conseguir uma saída noa para todos.”
O atleta passou por várias divisões de base da Seleção Brasileira e é titular absoluto da equipe praiana. Atual camisa 9, teria que renovar com o Santos para ser vendido e gerar lucro.
Kaio Jorge
O atacante de 19 anos chegou ainda criança ao Santos e passou por todas as divisões de base, começandono sub-11 do clube e chegando até mesmo a disputar jogos no time de aspirantes com apenas 17 anos. Foi para o time principal em 2019 e fez sete jogos, mas em 2020 assumiu a titularidade absoluta da equipe e fez trio de ataque com Soteldo e Marinho, tendo chegando à final da Libertadores. O atacante foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019.