Mercado da Bola: Destaque do Grêmio recebe sondagem de clubes europeus
Jogador pode se tornar alvo na janela de transferências
Jogador pode se tornar alvo na janela de transferências
O volante Matheus Henrique, do Grêmio, pode se tornar alvo na janela de transferências europeia, que se abriu na quinta-feira (1). O atleta, que vai disputar os Jogos Olímpicos, é o mais valioso de todo o elenco gremista, com valor de mercado de 15 milhões de euros, que em valores convertidos chega a R$90 milhões.
Em entrevista à rádio Si Gonfia la Rete, há alguns meses, Romildo Bolzan destacou que Matheus teria recebido sondagens de clubes italianos. Com a disputa das Olimpíadas, isso volta a se repetir.
“Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, disse na época o presidente do Grêmio.
Além de Matheus Henrique, o Grêmio viu clubes europeus sondarem o lateral Vanderson, além dos atacantes Ferreira e Ricardinho.
Matheus Henrique
O volante de 23 anos iniciou no futebol nas categorias de base do Nacional-SP, mas foi contratado pelo São Caetano em 2015, tendo sido inserido no time sub-20. Estreou no profissional no ano seguinte e logo foi contratado pelo Grêmio após se destacar. Após período no time sub-23, foi ao time profissional em 2017 e não saiu mais. Em 2018 passou a disputar posição e no ano seguinte se tornou absoluto na equipe. Chegou à Seleção Brasileira e vai disputar os Jogos Olímpicos.