PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Destaque do Grêmio recebe sondagem de clubes europeus

Mercado da Bola: Destaque do Grêmio recebe sondagem de clubes europeus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador pode se tornar alvo na janela de transferências

O volante Matheus Henrique, do Grêmio, pode se tornar alvo na janela de transferências europeia, que se abriu na quinta-feira (1). O atleta, que vai disputar os Jogos Olímpicos, é o mais valioso de todo o elenco gremista, com valor de mercado de 15 milhões de euros, que em valores convertidos chega a R$90 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio Si Gonfia la Rete, há alguns meses, Romildo Bolzan destacou que Matheus teria recebido sondagens de clubes italianos. Com a disputa das Olimpíadas, isso volta a se repetir.

“Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, disse na época o presidente do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Matheus Henrique, o Grêmio viu clubes europeus sondarem o lateral Vanderson, além dos atacantes Ferreira e Ricardinho.

Matheus Henrique
O volante de 23 anos iniciou no futebol nas categorias de base do Nacional-SP, mas foi contratado pelo São Caetano em 2015, tendo sido inserido no time sub-20. Estreou no profissional no ano seguinte e logo foi contratado pelo Grêmio após se destacar. Após período no time sub-23, foi ao time profissional em 2017 e não saiu mais. Em 2018 passou a disputar posição e no ano seguinte se tornou absoluto na equipe. Chegou à Seleção Brasileira e vai disputar os Jogos Olímpicos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective